Background Image

Entrevista exclusiva com Gaetano Di Mauro

Home  /  Notícias  /  Entrevista exclusiva com Gaetano Di Mauro

Entrevista exclusiva com Gaetano Di Mauro

O piloto Gaetano Di Mauro, paciente da Clínica 5 Pilares, dentro do Programa de Aumento de Performance Esportiva, em parceria com o Prof. Nuno Cobra, se tornou um dos principais nomes do kartismo brasileiro nos últimos anos (bicampeão brasileiro de Shiffter e quatro vezes campeão paulista, entre outros).

Gaetano foi o convidado desta semana do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

Veja também:
Gaetano Di Mauro conquista pole e vitória na F4
Tratamento para atletas garante pódio para Piloto

Gaetano, de 17 anos, estreou neste ano na Fórmula 4 Inglesa pela equipe brasileira Petroballl Racing, onde conquistou sua primeira vitória no tradicional circuito de Brands Hatch, quando também foi o pole, feito que o deixou muito animado para o restante da temporada.

“Foi muito bom, achamos um acerto bem legal no carro, conseguimos dar o melhor na tomada de tempo, com a pole. Eu fiz a melhor volta antes de uma bandeira vermelha”, comentou o piloto, que conta com o apoio de Rubens Barrichello no planejamento de sua carreira e que também lhe dá instruções técnicas.

“Ele (Barrichello) tem olhado pra mim todas as categorias, me ajudando muito com toda a experiência dele e, sempre perto das corridas, conversamos sobre acerto de carro. Então, ele está no meu dia a dia”, explicou Gaetano.

Gaetano Di Mauro também teve algumas experiências com carros de turismo, incluindo o Paulista de Marcas, Mercedes-Benz Challenge e Sprint Race e com o monoposto da F3 no Brasil.

Após seis etapas (18 corridas, pois são três baterias por etapa) na Fórmula 4 Inglesa, Gaetano volta à pista no próximo final de semana (20 e 21 de setembro), em Donington Park. O encerramento da temporada acontece em 26 de outubro, em Snetterton.
Ainda restam muitos pontos em disputa. A primeira bateria de cada etapa rende ao vencedor 35 pontos, a segunda 25 e a terceira 35.

Ele ocupa a oitava posição no campeonato, com 227 pontos. O líder é George Russell (Lanan Racing), com 367 pontos.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE GAETANO DI MAURO A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Fonte: terceirotempo.bol.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *