Background Image

Gaetano Di Mauro conquista pole e vitória na F4

Home  /  Notícias  /  Gaetano Di Mauro conquista pole e vitória na F4

Gaetano Di Mauro conquista pole e vitória na F4

setembro 2, 2014      In Notícias By 1 Comment

Gaetano Di Mauro, um dos atletas que participam do  Programa de Aumento da Performance Esportiva, da Clínica 5 Pilares, em parceria com  Professor Nuno Cobra, consegue Pole Position e chega em primeiro lugar em corrida de FORMULA 4  em Brands Hatch.

Gaetano Di Mauro

Gaetano Di MauroSexta etapa do campeonato está sendo disputada em Brands Hatch e terá mais duas corridas neste domingo.

O trabalho de aprimoramento de pilotagem de Gaetano Di Mauro e desenvolvimento do carro da equipe brasileira Petroball Racing já começa a dar bons resultados na Fórmula 4 Inglesa.

-Saiba mais sobre o Treinamento de atletas em alta performance.

Em evolução constante desde o começo da temporada, Di Mauro vem terminando frequentemente as corridas entre os TOP 10, no competitivo campeonato que reúne mais de 20 pilotos a cada etapa.

Há duas semanas, em Silverstone, Di Mauro finalizou uma das corridas em segundo lugar, apenas 150 milésimos atrás do vencedor, após sair da 11ª colocação e liderar a prova, mostrando muita habilidade ao correr com pneus slick em uma pista bastante molhada.

E hoje, em Brands Hatch, foi o momento de coroar um trabalho bem feito por toda a equipe, com a conquista da primeira pole-position e também a primeira vitória do piloto e da equipe na categoria. “Estou muito emocionado, sonho com isso desde o começo da temporada, e a equipe toda sempre empenhou-se muito nessa busca. Hoje eles me entregaram um carro perfeito, fiz a pole, liderei toda a corrida e venci. Não poderia ser melhor” afirmou Di Mauro.

A corrida foi totalmente dominada pelo brasileiro. Partindo da pole, Di Mauro manteve a liderança e trouxe com ele o britânico Struan Moore, que abriu pequena vantagem sobre o indiano Arjun Maini, que vinha em terceiro. Enquanto Moore tentava uma aproximação sobre Di Mauro na segunda metade da prova, Maini apertou o ritmo e pressionou o britânico, dando condições ao brasileiro de apenas administrar a pequena vantagem e receber a bandeirada após 14 voltas. “Estou muito feliz, sem palavras para explicar tudo que está passando em minha cabeça! Obrigado a todos que fazem e fizeram parte disso!” comentou o piloto em uma rede social.

Di Mauro somou 35 pontos com a vitória, chegando a 198 no total e pulando da 10ª para a 8ª colocação na tabela de pontos, consolidando-se como o melhor brasileiro na categoria desde sua criação, em 2013. A programação da F4 Inglesa em Brands Hatch continua amanhã, com mais duas provas. Às 7h40 (horário de Brasília), os carros largam para a segunda bateria da etapa, com Gaetano largando da 8ª posição pela inversão do grid prevista em regulamento. Às 11h25 será realizada a terceira e última bateria, com grid formado pela ordem da melhor volta de cada piloto nas baterias 1 e 2. A expectativa é que DI Mauro largue do 2º posto.

Texto: MOTORBIZ Marketing Esportivo
Foto: Divulgação/ F4 Inglesa

One Comment so far:

  1. […] também: Gaetano Di Mauro conquista pole e vitória na F4 Tratamento para atletas garante pódio para […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *