Background Image

O sistema imunológico pode causar mutações cancerígenas no DNA, quando luta contra infecções crônicas.

Home  /  Uncategorized  /  O sistema imunológico pode causar mutações cancerígenas no DNA, quando luta contra infecções crônicas.

O sistema imunológico pode causar mutações cancerígenas no DNA, quando luta contra infecções crônicas.

agosto 24, 2015      In Uncategorized 2 Comments

    A inflamação crônica causada por doenças ou exposição a produtos químicos perigosos tem sido associada ao câncer, mas  como exatamente  esse processo ocorre ainda é incerto.Um mecanismo preciso pelo qual a inflamação crônica pode levar ao câncer foi descoberto por pesquisadores no MIT.

 

polimorfismo

 

    O desenvolvimento desse estudo, poderia levar a  melhorias na prevenção de tumores futuros.Em um artigo publicado esta semana na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências, os investigadores desvendaram como um de uma bateria de agentes de guerra química utilizadas pelo sistema imunológico para combater a infecção pode criar mutações do DNA que levam ao câncer.

     Um em cada cinco canceres, são  causados ou promovidos pela inflamação. Estes incluem o mesotelioma, um tipo de câncer de pulmão causado por inflamação após exposição crônica ao amianto e câncer de cólon em pessoas com história de doença inflamatória do intestino, diz Bogdan Fedeles, um associado de pesquisa no Departamento de Engenharia Biológica do MIT, e autor da pesquisa.Resposta imune inata.

    A inflamação é parte da resposta inata do corpo frente a  agentes patogênicos invasores ou irritantes potencialmente prejudiciais. O sistema imunitário ataca o invasor, com um número de moléculas reativas concebidas para neutralizá-la, incluindo peróxido de hidrogénio, o óxido nítrico e ácido hipocloroso.No entanto, estas moléculas também podem causar danos colaterais ao tecido saudável ao redor do local de infecção: “A presença de um agente patogênico externa activa a resposta imune, o que tenta combater as bactérias, mas neste processo, também  causa  danos a  algumas das células normais, “Fedeles explica.

    Nos trabalhos anteriores por Peter Dedon, Steven Tannenbaum, Gerald Wogan, e James Fox-todos os professores ofbiological engenharia no MIT, foi  identificada a presença de uma lesão, ou local do dano na estrutura do DNA, chamada 5-clorocitosina (5ClC) no tecidos inflamados de camundongos infectados com o patógeno Helicobacter hepaticus. Esta lesão, danificou  a citosina  da base de ADN normal, por causa do ácido hipocloroso o principal ingrediente molécula reativa em-lixívia doméstico que é gerada pelo sistema imunológico.

 

Por isso, devemos evitar focos de infecções crônicas como disbiose intestinal, por exemplo. Assim, protegemos nosso DNA destas mutações, e do aparecimento de tumores.

 

Fonte: http://medicalxpress.com/news/2015-08-immune-cancerous-dna-mutations-infection.html

2 Comments so far:

  1. Ivonete disse:

    Boa noite!
    Solicito mais informações..pois tenho infecções por repetição..este tratamento pode me curar?
    Aguardo ansiosa..o contato ..
    Grata..

    Ivonete

    • pilares disse:

      Olá, o exame por bioressonancia pode te mostrar a origem dos seus desequilíbrios de saúde e também qual o melhor tratamento. Assim seu organismo livre de bloqueios ativa os mecanismos de auto cura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *