Background Image

Geopatia

Home  /  Os 5 Pilares  /  Geopatia

Nós focamos em olhar a casa como fonte de saúde e não de doenças.

 

Geopatia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Passamos a ver nossa habitação como uma terceira pele, das cinco que temos.

Nossa primeira pele é a orgânica, que cobre nosso corpo, a segunda são as nossas vestimentas, que devem ser tão seletivamente permeáveis quanto a primeira. A terceira pele é a nossa casa; a quarta, nossa cidade, vila, lugarejo ou casa no campo; e a quinta e mais abrangente a nossa Terra, casa em que todos habitamos.

 Todas estas cinco peles ou organismos devem trabalhar em conjunto e são partes de um único organismo.

Perturbações geobiológicas é o termo genérico pelo qual se engloba todas as relações diretas entre o planeta e os seres humanos.

A base deste princípio é que a formação geológica de um local não deve ser perturbada. Águas subterrâneas, falhas geológicas, perturbações na radioatividade basal, fortes alterações geológicas são exemplos de perturbações geológicas, ou geobiológicas.

A Geobiologia acredita que as águas subterrâneas e as falhas geológicas, que se situam a diferentes profundidades sob o solo, geram uma influência na superfície que repercute verticalmente e tem a capacidade de alterar o funcionamento celular de uma ou de outra maneira, levando a um desequilíbrio metabólico que pode ser expresso, ao longo do tempo, por diversos sintomas.

 

FullSizeRender

É de vital importância, portanto, evitar situar sobre esses pontos camas e mesas de escritório, macas de terapia ou qualquer outro móvel que seja utilizado por mais de duas horas diárias.

Dentro deste mesmo aspecto natural, observa-se que o campo magnético terrestre é composto de linhas de força que possuem um alto padrão vibracional e que cortam o planeta nas direções dos pontos cardeais, a uma distância de aproximadamente 2 metros uma da outra. Os cruzamentos destas linhas são igualmente danosos para o corpo vivo, principalmente para as células animais, e por isso devem ser identificados e evitados. O cuidado deve ser redobrado se os cruzamentos se situam sobre zonas alteradas por águas e falhas geológicas, situação em que seus efeitos são potencializados.