Background Image

Imunologia – Alergias

Home  /  Os 5 Pilares  /  Imunologia – Alergias

O Stress e o Sistema Imunológico

O stress é a resposta do corpo e da mente a toda pressão que perturba o seu equilíbrio.

Ele pode ser benéfico (eutress) quando este estímulo está dentro do nosso limiar de adaptação, permitindo que o homem se adapte e se fortaleça diante das adversidades da vida, ou prejudicial (distress) quando ultrapassa esse limiar de adaptação e suas reações se perpetuam, corroendo o corpo como um ácido.

De acordo com o American Institute of Stress, cerca de 75 a 90% de todas as visitas aos clínicos gerais são causadas por distúrbios vinculados ao stress. A OMS revelou recentemente que 90% da população mundial apresentam níveis de stress crônico.

Considerado o “mal do século XXI”, ele é responsável por diversas alterações em nossa fisiologia:

»aumenta significativamente o risco de doenças cardiovasculares, principalmente o infarto, responsável por mais de 450.000 mortes por ano só nos EUA.

 

intolerância ao leite - Cura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O stress crônico libera um hormônio chamado cortisol, que é um depressor do nosso sistema imunológico. O stress destrói uma série de vitaminas e minerais que contribuem para a saúde e o funcionamento das células de defesa. Resultado: enfraquecimento do sistema imunológico, além de gerar um desejo exacerbado pela ingestão de carboidratos refinados, tais como doces e alimentos com farinha branca.

»contribui para o aumento de crises de enxaqueca e dores nas costas, bem como a instalação de quadros depressivos, transtornos de ansiedade, como pânico, TOC, bipolar, insônia, falta de concentração, perda da memória e outros distúrbios de humor.

»esgota as reservas de nutrientes essenciais ao organismo, afetando o metabolismo saudável das células.

Podemos portanto concluir, com forte embasamento científico, que um trabalho de gerenciamento do stress físico e emocional é fundamental para promoção e manutenção da saúde, bem como o maior fator de prevenção de morte precoce.

A Terapia Quantica, equilíbrio do sistema nervoso autônomo e promove aumento do limiar de adaptação e conseqüentemente ao combate dos efeitos negativos dos stress.

O stress não pode ser eliminado de nossas vidas, mas podemos com a Terapia Quantica, mudar a reação do nosso corpo e mente aos estímulos do mesmo.