Background Image

A biofísica e seus princípios – Parte 2

Home  /  Artigos  /  A biofísica e seus princípios – Parte 2

A biofísica e seus princípios – Parte 2

princípios da biofísicaVou citar os prof. Dr Erwin Neher e prof. Dr. Bert Sakmann do Max Planck Institut de Heidelberg nos forneceram diversos princípios da biofísica.

O segundo princípio de biofísica é que DOENÇA NÃO EXISTE. O que existe é o doente.

Este princípio, apesar de estar enunciado na biofísica, é um princípio “esquecido convenientemente” pela medicina, pois o pai da Medicina Hipócrates, já havia dito que “doença não existe”.

Bom, se doença não existe, então o que vamos tratar…Algo que não existe?

A resposta é não, vamos tratar do doente. O doente, é aquele indivíduo único que se desequilibrou e este acumulo de desequilíbrio no organismo desencadeou um “sintoma”, que alguns profissionais chamam de “doença”.

Vamos dar um exemplo hipotético para ficar mais claro: suponhamos que um indivíduo tenha perda de energia nos rins, o organismo vai tentar compensar, buscando energia do fígado, que vai ser compensado pela energia do coração que vai ser compensado buscando energia do cérebro e o individuo vai ter uma tremenda dor de cabeça como sintoma, pois o cérebro não conseguiu compensar a perda de energia e teve que “avisar” ao sistema orgânico que algo estava errado. O equipamento de bioressonância é o único capaz de detectar estas anomalias ou disfunção energética e indicar qual é o tratamento mais indicado para aquele individuo específico. Neste nosso exemplo, a dor de cabeça vai ser tratada pelos rins.

Outro exemplo, suponhamos que o problema seja uma perda de energia no figado, o caminho das compensações será o mesmo do anterior e o resultado final será também a dor de cabeça, mas neste caso vamos tratar do figado e não dos rins.

Portanto, como dissemos, não existe a doença – no nosso exemplo, a dor de cabeça – o que existe é o doente que teve um órgão desequilibrado e criou um sintoma.

Só existe cinco fatores para o desequilíbrio do indivíduo: Alergias, Alimentação inadequada, Dentes em desequilíbrio, Geopatia e a Mente/Emocional em desequilíbrio.

Veja também: A biofísica e seus princípios – Parte 1

Assine nossa Newsletter para acompanhar todos os nossos artigos, além de novidades e agenda e eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *