Background Image

Traumas Emocionais, causam doenças físicas. Conheça o tratamento com a Terapia de Biofeedback.

Home  /  Uncategorized  /  Traumas Emocionais, causam doenças físicas. Conheça o tratamento com a Terapia de Biofeedback.

Traumas Emocionais, causam doenças físicas. Conheça o tratamento com a Terapia de Biofeedback.

setembro 30, 2015      In Uncategorized 3 Comments

trauma2

   

Muitas  doenças de causas desconhecidas  estão ligadas diretamente ao stress traumático.  Para sermos bem exatos, 85% das doenças físicas tem como causa o Stress Emocional em algum nível.

    As síndromes de espasmos musculares  ou ulceração do sistema gastro-intestinal estão associadas com exposição ao stress crônico na maioria dos casos.

    Um trauma pode causar cardio-espasmo no esôfago, refluxo gastroesofagico, úlcera péptica, colite ulcerativa e síndrome do intestino irritável.

    A cistite está associada com úlceras dolorosas na bexiga causadas por fatores emocionais traumáticos. Enxaqueca clássica é claro, é um exemplo típico de manifestações vasculares de desequilíbrio do sistema nervoso autônomo e tem sido ligada a traumas do passado.

    Além disso, muitas doenças crônicas têm a sua origem em um trauma. O câncer e doenças do coração estão associados a essas estatísticas. O trauma é acumulativo e pode contribuir para o desenvolvimento  e manutenção de doenças crônicas .

traumas

    Com o auxílio do exame de Bioressonancia, conseguimos identificar qual o trauma emocional presente que não foi elaborado, quando ele ocorreu e quais as doenças físicas que esse trauma emocional está acarretando ao organismo.

    Diante de todas essas informações conseguimos então de forma quase “cirúrgica”, tratar a origem do trauma com os programas de Eletro programação Neuro Linguística, e de Eletrohipnose. Conseguimos resolver e eliminar o “ruído “que o trauma emocional vinha emitindo e que estava desarmonizando a “música “ do organismo saudável.

post trauma

    Assim, o cliente elimina os sintomas físicos já que atuamos e tratamos a causa ou seja a resolução do trauma emocional e evita passar a vida inteira intoxicado por medicação paliativa, que apenas cobre os sintomas físicos.

Monica Ferrari e Miguel Ferrari Junior

Fonte –
Gastão Ribeiro Apostila de Psicoterapia do Trauma – Módulo 2 – TFT e EFT – 2006.
Uri Bergmann, L.C.S.W., B.C.D. – ESPECULAÇÕES SOBRE A NEUROBIOLOGIA DO EMDR – 2001.
Servan- Schreiber – Curar – Editora Sá – 2004.
Scaer, R. (2001). The Body Bears the Burden: Trauma, Dissociation and Disease, Binghampton: – The Haworth Press, 2001.

3 Comments so far:

  1. Cacilda Aparecida Bertini disse:

    Ouço o programa ´e gosto muito, pois é interessante o tratamento dos sintomas que provocam em nosso organismo.

  2. Léia Passos disse:

    Olá tenho ficado muito doente nos últimos dias. Meu orgs jsmo está fraco. E eu não sei mais o wue fazer. Sei que não quero isso em minha vida. Quero viver saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *